Priscilla, de Sofia Coppola, ganha sessão ao ar livre gratuita na Cinemateca Brasileira no dia 17 de março

14/03/2024

Compartilhe:

Para comemorar o sucesso no Brasil do filme PRISCILLA, o mais recente e aguardado drama da diretora e roteirista vencedora do Oscar® Sofia Coppola, a Cinemateca Brasileira, a O2 Play e a MUBI apresentam uma sessão especial ao ar livre e gratuita neste domingo, 17 de março. Ao longo do evento também haverá sorteio de brindes exclusivos. A sessão open air é gratuita, mediante ocupação da área externa. Em caso de chuva, PRISCILLA será exibido às 20h30 na Sala Grande Otelo, com retirada de ingressos 1h antes da sessão. Sujeito à lotação da sala.

A exibição, promovida pela O2 Play e MUBI, também contará com a apresentação do primeiro filme dirigido por Sofia Coppola, Lick the Star, celebrando o início da carreira e estética da diretora. O curta-metragem conta a história de quatro garotas de 12 anos de idade, obcecadas com o livro de V.C. Andrews “Flowers in the Attic”, que tramam envenenar os garotos do colégio.
PRISCILLA, filme mais recente de Sofia Coppola, fez sua estreia mundial no 80º Festival Internacional de Veneza, seguido pela exibição no Reino Unido, durante o BFI London Film Festival. A protagonista Cailee Spaeny venceu o prêmio de Melhor Atriz em Veneza e foi indicada ao Globo de Ouro 2024 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.
PRISCILLA é baseado na biografia Elvis e Eu, de 1985, assinada por Priscilla Presley e Sandra Harmon. O filme é estrelado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown, Maus Momentos no Hotel Royale) como Priscilla, Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo, Saltburn) como Elvis Presley, e Dagmara Dominczyk (Succession, Bottoms, A Filha Perdida) como Ann Beaulieu. O longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros em mais uma parceria da O2 Play com a MUBI no Brasil.


Serviço

Priscilla – dirigido por Sofia Coppola

Quando: Domingo, 17 de março às 19h30

Local: Cinemateca Brasileira – Área externa

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Entrada gratuita. Vagas limitadas.

Mais informações no site da Cinemateca Brasileira.
Sobre a Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes – FIAF, foi inaugurada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão a preservação das obras audiovisuais brasileiras e a difusão da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social.

O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional. Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.

 

Sobre a MUBI

A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.

As produções MUBI incluem Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning; Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross. As coproduções da MUBI incluem o filme de Michel Franco, Memory, estrelando Jessica Chastain e Peter Sarsgaard; Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve, estrelando Léa Seydoux; Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance; e Meu Legionário, de Rachel Lang.

Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.

Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.

 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates, Chorão – Marginal Alado, Raquel 1:1, O Homem Cordial, Urubus e Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção; Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022; o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car; o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close; o indicado a Melhor Design de Produção no British Independent Film Awards 2023 Medusa Deluxe; Os Quatro Diabos, que integrou a Seleção Oficial da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2023; o indicado a Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 Passagens; e Estranha Forma de Vida, aclamado média-metragem de 2023 de Pedro Almodóvar.

Mais informações no site da O2 Play.

Newsletter

Inscreva-se para receber e-mails sobre ofertas especiais e novos lançamentos.

    Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao continuar navegando em nosso site estará consentindo com a sua utilização. Recomendamos que clique no link para ler a nossa Política de Privacidade.

    Conversar

    Ligar

    Mensagem