Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes da história do samba, comemora, em 2024, seus 40 anos de sucesso ininterruptos e 65 anos de vida. O artista anunciou recentemente as primeiras datas da turnê especial Zeca Pagodinho 40 Anos, que levará o público a uma viagem musical repleta de sucessos que marcaram época.
Ao longo de quatro décadas, o artista consolidou seu lugar como uma figura emblemática na música brasileira, conquistando corações com sua voz única e talento inigualável.
Para celebrar essa impressionante trajetória, o embaixador de Xerém iniciou recentemente uma série de megashows pelo país, que promete atrair fãs de todas as idades. Esta é mais uma realização com assinatura da Opus Entretenimento e Lado B Produções.
Com apresentações em diversas cidades, o artista destaca clássicos inesquecíveis de seu repertório, que compõem a riqueza do samba brasileiro. Em Ribeirão Preto, o show está confirmado para o dia 17 de agosto, no Multiplan Hall. Em Fortaleza, a apresentação será no dia 28 de setembro, no Iguatemi Hall.
E atendendo a pedidos, Zeca Pagodinho anunciou nova apresentação na Cidade Maravilhosa. O show acontecerá no dia 21 de dezembro, na Farmasi Arena.
Os ingressos já estão à venda pelo site http://www.zecapagodinho40anos.com.br e pontos autorizados.
O pontapé inicial da turnê foi marcado pela gravação de histórico DVD, no Rio de Janeiro, cidade que testemunhou a ascensão de Zeca Pagodinho. O show realizado no dia 4 de fevereiro, data em que o artista completou 65 anos de idade, no estádio do Engenhão, foi uma noite épica, imortalizando quatro décadas de paixão, ritmo e autenticidade. Artistas renomados como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Djonga e Marcelo D2, entre outras surpresas, promoveram momentos mágicos e colaborações únicas, ampliando a celebração para além das fronteiras do samba.
Além de sua carreira musical, Zeca também é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou um defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do segmento e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes.
Confira todas as datas e cidades anunciadas até o momento:
04/02 – Rio de Janeiro/RJ – Estádio Nilton Santos – Engenhão (gravação de DVD)
21/06 – São Paulo/SP – Espaço Unimed (data extra)
22/06 – São Paulo/SP – Espaço Unimed – SOLD OUT
13/07 – Florianópolis/SC – Arena Opus
27/07 – Campinas/SP – Royal Palm Hall
17/08 – Ribeirão Preto – Multiplan Hall
24/08 – Curitiba/PR – Expotrade Convention Center
31/08 – Porto Alegre/RS – Auditório Araújo Vianna
01/09 – Porto Alegre/RS – Auditório Araújo Vianna (data extra)
14/09 – Brasília/DF – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
28/09 – Fortaleza/CE – Iguatemi Hall
05/10 – Salvador/BA – Concha Acústica
19/10 – Recife/PE – Classic Hall
25/10 – Natal/RN – Teatro Riachuelo
23/11 – Belo Horizonte/MG – Arena Hall
06/12 a 09/12 – Navio Zeca Pagodinho – 40 Anos
21/12 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
Legado duradouro:
Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.
O sucesso foi rápido e, em poucos anos, já era detentor de diversos prêmios, inclusive quatro Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito, pela Revista Veja, um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas.
Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.
Além disso, o cantor está vivendo momentos intensos desde fevereiro do ano passado, quando foi enredo da Acadêmicos da Grande Rio e também escolheu 2023 para consolidar seu trabalho no exterior.
No final de maio, ele embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos e, em outubro, tocou em vários países da Europa, como Portugal, Inglaterra, Espanha e Suíça.
Para além da celebração dos 40 anos de carreira, essa tour especial marca um testemunho do legado duradouro de Zeca Pagodinho. Sua inestimável contribuição para o samba e a música brasileira transcende gerações e será eternizada neste capítulo marcante de sua história.
Links relacionados: