Alice, a nova música do Cidrais, tal qual suas inspirações e a própria existência dos irmãos Binho, Larissa e Vinícius como banda, remete à pluralidade e novos horizontes. O single, que encerra o igualmente expansivo ano de 2023 do trio, apresenta uma melodias e batidas alto astral, daquelas canções chancelada de cativante sem nenhum esforço – natural como tudo que o grupo se propõe a fazer.
Alice é mais um lançamento do selo Toca Discos e foi gravada e produzida no mítico estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, confira as principais plataformas de streaming: https://links.altafonte.com/Cidrais_Alice.
A letra é provocativa, embalada numa sonoridade lúdica e agridoce. Alice avalia e reflete o momento em busca de ser livre e amar. Ela vai além da beleza e da feminilidade ao buscar a possibilidade de sonhar e amar. Alice é uma canção sobre acreditar na possibilidade de se fazer o que ama, de apostar no caminho escolhido.
Larissa Cidral conta que Alice chega em um momento reflexivo sobre a vida, os próximos passos. “Alice aponta para um horizonte de possibilidades. É uma contemplação sobre perdas e ganhos, amores e descobertas. Onde encontramos ganhos? E o que perdemos?”, ela contextualiza.
Alice, por meio da linha melódica e da letra, fala como sonhar e amar são essenciais para toda vida. Sugere o momento de reflexão de uma pessoa disposta a amar e sonhar como condicionais para expandir, para elevar estes sentimentos.
De maneira lúdica, convida a acreditar em sonhos e a sentir as perdas e ganhos diários. A sonoridade MPB-Folk, caracterizada pelo som envolvente do banjo e pela brincadeira com assobios, combinada ao refrão cativante e melódico, enriquece a experiência musical.
Alice celebra 2023 e abre horizontes. É uma canção ideal para aqueles que acreditam na energia transformadora da arte, inspirando movimento e mudança. Com uma melodia simples e um refrão que nos lembra que, mesmo enfrentando dificuldades, sairemos delas mais fortes.
Alice, momento expansivo
Cidrais começou em 2023 inspirados pelo folk de bandas Of Monsters and Men, Edward Shape & The Magnetic Zeros, além das brincadeiras com as vozes dos Mutantes. Lançar Alice, contam os irmãos, é mais um passo adiante na trajetória musical.
“A composição, um presente do talentoso amigo Lucas Bieni, nos instiga a observar a vida com mais atenção, refletindo a jornada de Alice em busca de seus sonhos, algo que ressoa em cada um de nós”, eles revelam.
Os versos são habilmente embalados pelos acordes do baixo, bateria, violão e banjo, enquanto os vocais potentes de Lari, Binho e Vini proporcionam uma energia cativante à banda.
A produção musical de Constança Scofield e Felipe Rodarte amplifica todo o projeto, destacando a aura circense e poética, transformando essa canção em uma obra leve e dançante.
*Ficha Técnica de Alice:
Direção Criativa: Larissa Cidral
Foto de capa: Luciana Tavares
Figurino: Cidrais
Produção de objeto: Fernanda Carvalho
Produção Musical: Felipe Rodarte e Constança Scofield
Composição: Lucas Bieni
Distribuição: Altafonte Brasil
Selo: Toca Discos.
Cidrais
A sutileza e a doçura do pop, do indie e da MPB embalam a música singular e afetiva da Cidrais, banda formada pelos irmãos Vinicius, Larissa e Binho. O trio, que recentemente participou do projeto ‘Aceleração de Carreiras Labsonica’, uma iniciativa da Oi Futuro em parceria com a Toca do Bandido (RJ), atualmente apresenta ao vivo algumas das músicas que fazem parte do primeiro álbum, a ser lançado em 2023.
O disco, homônimo, foi gravado em 2021 exatamente no mítico estúdio carioca com produção musical de Felipe Rodarte e Constança Scofield, em uma imersão de dias na Toca do Bandido e com participação de outros artistas da cena alternativa do RJ.
A primeira amostra deste disco que está por vir é o single Olhar, que exalta a persistência do amor por meio de atos singelos e verdadeiros. Em seguida foi lançado ‘Anuário’.
Anteriormente, a Cidrais havia lançado os EPs recheados de delicadeza e poesia, Acalento e Aflorar, ambos de 2018, frutos de uma produção colaborativa e independente. Em seguida os irmãos lançaram o EP Encanto (2019), um registro em que o cinema, a moda e o teatro adicionam camadas ainda mais sensíveis às canções.
Cidrais, enfim, é um universo sensível e plural, que a cada canção convida para um afago, um sorriso ou qualquer outra sensação boa da vida. Tudo por meio de arte em suas múltiplas formas e cores. Cidrais é a novíssima música popular brasileira feita com muito amor e arte.